VIDA URBANA
Preso suspeito de alugar carros em locadoras para vendê-los pelo WhatsApp
Homem causou prejuízos a estabelecimentos da Paraíba, Bahia e Pernambuco; valores chegam a R$ 200 mil.
Publicado em 17/03/2017 às 21:00
Nesta sexta-feira (17), a Polícia Civil prendeu no bairro dos Bancários, em João Pessoa, um homem de 32 suspeito de alugar carros em locadoras de veículos e vendê-los. Segundo informações do delegado da Defraudações e Falsificações (DDF), Lucas Sá, ele negociava os automóveis por meios do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, após fazer anúncios em sites de compra e vendas de produtos.
A polícia chegou ao suspeito após duas vítimas teriam dito que conheciam o dono de uma das locadoras. Conforme Lucas Sá, o homem disse que o empresário havia morrido.
Os prejuízos causados aos estabelecimentos se estendem a três estados - Paraíba, Bahia e Pernambuco - e chegam a R$ 200 mil. Ainda conforme o delegado Lucas Sá, o suspeito já havia roubado pelo menos 15 veículos com este golpe e dois deles já tinham sido negociados. Um dos carros já foi recuperado.
Sá ressaltou também que o suspeito já tinha três processos por estelionato, sendo dois na Bahia e um na Paraíba, e vai responder por um quarto agora. Ele vai ser autuado, ainda, por falsidade ideológica, uma vez que portava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada, usada em algumas negociações.
Comentários