icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PRF vai bloquear BRs para coibir compra de votos em Campina

Na BR-230, serão bloqueadas as saídas para João Pessoa e o Sertão do Estado. Já na BR-104, serão fechadas as saídas para Caruaru (PE) e o Brejo paraibano.

Publicado em 23/10/2008 às 9:34

Paula Brito, do Jornal da Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) preparou um esquema especial para o segundo turno das eleições em Campina Grande com o objetivo de coibir a compra de votos, a propaganda eleitoral e o transporte irregular de passageiros. As rondas policiais terão início no sábado à noite em torno da cidade e na Alça Sudoeste, que dá acesso a bairros como Catingueira, Mutirão, Três Irmãs e Jardim Verdejante. No início da manhã do domingo, a PRF vai bloquear as quatro entradas e saídas de Campina.

A informação foi repassada pelo inspetor da PRF, Pedro Ataíde. Ele explicou que na BR-230 serão bloqueadas as saídas para João Pessoa e o Sertão do Estado. Já na BR-104, serão fechadas as saídas para Caruaru (PE) e o Brejo paraibano. “Todo o nosso efetivo estará de prontidão para o segundo turno das eleições. Vamos fazer um ‘cinturão’ de segurança em torno de Campina Grande a partir das primeiras horas do domingo, mas já a partir do sábado à noite, iremos realizar rondas preventivas para evitar os crimes eleitorais, além das ocorrências de praxe. Vamos estar com viaturas em todas as saídas da cidade”, disse o inspetor.

A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) também elaborou um plano de trabalho para o dia da eleição. Serão dez viaturas e 60 homens de plantão para atender às ocorrências de trânsito e coibir a propaganda eleitoral, proibida no dia do pleito. “Além dos crimes de trânsito, vamos estar de olho também na propaganda eleitoral por uma determinação da Justiça Eleitoral”, disse o coronel José Ronaldo Diniz, comandante da CPTran.

Além de realizar rondas pela cidade, a CPTran terá pontos base em alguns dos maiores locais de votação, como Estadual da Prata (na zona oeste), Estadual da Liberdade (na zona sul), Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima e rua Joana D’Arck, no bairro de José Pinheiro (na zona leste) e ruas São Rafael e 15 de novembro, que pegam parte dos bairros do Jeremias e da Palmeira (na zona norte).

O coronel disse que as principais ocorrências acontecem após o resultado da eleição, quando as pessoas costumam ingerir bebidas alcoólicas e fez um apelo à população. “Depois da apuração dos votos, começa a nossa maior preocupação, porque os eleitores costumam sair de carro, naquela euforia e ficam desatentos ao trânsito. Pedimos que os condutores procurem obedecer às leis de trânsito para que possamos ter um pleito sem grandes ocorrências e para que essa festa democrática possa ser bem melhor”, disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp