VIDA URBANA
Primeiro dia do ano movimenta praias ensolaradas de João Pessoa
Local, que já estava limpo, deu espaço para milhares de pessoas aproveitarem o dia ensolarado
Publicado em 01/01/2015 às 12:00
O primeiro dia do ano movimentou as praias de João Pessoa. Os pessoenses e turistas que vieram passar o réveillon na capital aproveitaram a manhã ensolarada desta quinta-feira para curtir o dia de folga. Areias repletas de barracas e tendas, este era o cenário das praias do Cabo Branco e Tambaú após a festa da 'virada'. A praia limpa deu espaço para milhares de pessoas que aproveitaram o dia quente, muitas delas que romperam o ano no local, ficaram direto para a curtir a manhã de sol.
O servente de pedreiro, Roberto Pereira da Silva, de 47 anos, acordou cedo para ir a praia com a família. A esposa, duas filhas e a sogra, acompanharam Roberto no primeiro banho de sol de 2015. “Eu sempre venho no pós réveillon com minha família para praia. É bom para relaxar e curtir a família. Viemos aproveitar o dia de sol e o mar”, comentou.
A estudante pernambucana, Normanda Cavalcanti, de 21 anos, rompeu o ano nas areias do Cabo Branco e lá mesmo ficou para curtir a manhã de sol.” Estamos aqui desde ontem. Esse foi meu primeiro réveillon em João Pessoa e gostei muito. Passei direto na praia justamente para curtir o dia de sol, está sendo bastante prazeroso”, relatou. A amiga de Normanda Cavalcanti, a também estudante, Rayanna Onório, de 21 anos, é pessoense e todos os anos vai a praia no primeiro dia de ano. “É sempre bom, um momento para a gente recarregar as energias e começar o ano com o pé direito”, frisou.
Um grupo de seis pessoas veio pela primeira vez à praia na manhã do dia primeiro. A doméstica Rosely da Silva Félix, de 39 anos, aproveitou a folga do trabalho e se reuniu com as amigas Ivaneide Gomes, de 25 anos e Patrícia dos Santos, de 30 anos, ambas dona de casa, para levarem os filhos para curtir a praia. “Rompemos o ano em casa e hoje pela manhã viemos trazer as crianças. Vamos ficar o dia inteiro para aproveitar bem o primeiro dia do ano”, concluiu.
Comentários