icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Princípio de tumulto termina com detento ferido no Róger

Diretoria descarta início de rebelião e disse que motivo foi disputa por pontos de venda de drogas foram do presídio.

Publicado em 11/08/2014 às 11:59

Um princípio de tumulto dentro do Presídio Flósculo da Nóbrega, o Róger, terminou com um detento ferido a tiro na manhã desta segunda-feira (11). De acordo com o diretor-adjunto da unidade prisional, Lincoln Gomes, o tiro teria sido disparado por um agente penitenciário porque o detento teria tentado agarrá-lo.

Conforme Gomes, o tumulto aconteceu nos pavilhões 5, 6 e PB-3 e teria sido motivado por disputas por pontos de tráfico de drogas fora da unidade prisional. “Foi uma briga entre os presos que, fora do presídio, disputavam por pontos de tráfico de drogas e agora eles se encontraram dentro do Róger. Aí começou o tumulto”, relatou.

Durante as discussões, os agentes penitenciários teriam se aproximado dos apenados para tentar acabar com as disputas, foi quando um dos presos, o Thiago Bruno da Conceição, de 22 anos, agarrou o agente. “Foi aí que o agente disparou um tiro contra ele, porque o preso queria levá-lo para dentro da cela. Ele reagiu e atirou”, complementou.

No momento da confusão, ainda de acordo com Gomes, estavam começando as visitas, porém no momento do disparo não tinha nenhum familiar de apenados dentro do local. Segundo o diretor-adjunto, as visitas foram suspensas por hoje e poderá continuar assim pelos próximos 15 dias. “Não tinha ninguém de fora dentro do presídio e as visitas ainda iam começar. Depois da confusão nós suspendemos as visitas e realizamos uma revista nas celas. Nós também pretendemos fazer algumas transferências porque aqui está superlotado”, comentou Gomes.

Segundo o diretor-adjunto da unidade prisional, o agente penitenciário autor do disparo foi encaminhado para a delegacia para fazer o relato do fato e os procedimentos necessários, já o detento atingido foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde permanece. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp