VIDA URBANA
Problemas no armazenamento
De acordo com o coordenador do programa, uma comissão irá fiscalizar o armazenamento e distribuição do leite.
Publicado em 03/03/2012 às 6:30
O coordenador regional da FAC, Marinaldo Cardoso, disse que foi formada uma comissão que fiscalizará de que forma o leite fornecido pelos laticínios está sendo acondicionado e distribuído.
Os laticínios responsáveis pela compra do leite, acondicionamento e entrega do produto em Campina Grande deverão sofrer sanções, caso os problemas sejam confirmados.
Em relação ao déficit de leite, ele informou que a concepção do programa acaba dificultando a aquisição do produto.
“O leite só pode ser comprado de pequenos produtores, que devem fornecer no máximo 27 litros por dia. Eles ainda têm que retirar nota fiscal e essa burocracia acaba fazendo com que muitos prefiram vender leite aos donos de queijeiras”, explicou Cardoso.
Outra questão que contribui para que falte leite, segundo ele, é o fato do pagamento aos fornecedores ocorrer quinzenalmente, enquanto que na iniciativa privada isso ocorre a cada semana. O preço pago também não estaria atraindo. “É muito difícil para gente conseguir a meta de 120 mil litros por dia, oriundos apenas de pequenos produtores. Por isso, todos os Estados estão se mobilizando para rediscutir o programa junto com o governo federal”, disse.
Comentários