icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Procissão de Corpus Christi atrai 3 mil fiéis

Cantando e fazendo orações, católicos percorreram três quilômetros pelo Centro da capital.

Publicado em 31/05/2013 às 8:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 18:08

Ao som de cânticos e fazendo orações, cerca de três mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, participaram na tarde de ontem da procissão de Corpus Christi, em João Pessoa. Os fiéis saíram da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Rua das Trincheiras, e seguiram em direção à Basílica de Nossa Senhora das Neves, distante cerca de três quilômetros.

A procissão e a missa, logo após o cortejo, encerraram a programação religiosa do Dia de Corpus Christi, que foi iniciada, pela manhã, com uma celebração na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes. Na ocasião, o arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, fez críticas à classe política e desestruturação familiar.

À tarde, a procissão de Corpus Christi foi acompanhada por 50 policiais militares e agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob).

Segurando o ostensório, peça que simboliza o Corpo de Jesus Cristo, o arcebispo da Paraíba participou da procissão em silêncio. Antes de iniciar a caminhada que durou pouco mais de uma hora, ele recomendou que a população aproveitasse o momento para se reconciliar com Deus.

“Não vamos participar dessa procissão com conversas, mas sim com orações, pedindo perdão por nossos pecados, por nossas falhas, para vivermos em comunhão com Deus e com nosso próximo”, afirmou dom Aldo Pagotto, durante uma missa realizada antes da procissão.

Entre os fiéis, era possível ver pessoas fazendo preces em voz baixa. Amparada pela filha, a pensionista Maria de Lima, 84 anos, caminhava com dificuldades em meio à multidão. Apesar disso, ela fez questão de participar do cortejo, do começo ao fim. “Vim aqui para mostrar meu amor e agradecer a meu Deus pelas graças conquistadas”, disse a idosa.

Após uma hora de caminhada, os católicos chegaram à Basílica de Nossa Senhora das Neves. Sob aplausos, o ostensório foi colocado no altar, e o arcebispo fez orações por governantes e a população.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp