icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Procissão vai encerrar Festa das Neves

Quatro mil fiéis devem acompanhar a procissão de Nossa Senhora das Neves, que acontece nesta terça, no Centro.

Publicado em 05/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 04/03/2024 às 17:59

Quatro mil fiéis devem acompanhar a procissão de Nossa Senhora das Neves, que acontece hoje, no Centro de João Pessoa. O cortejo, que sairá às 16h da Catedral Basílica da Nossa Senhora das Neves, localizada na Praça Dom Urico, contornará a rua General Osório, seguindo pelo Pavilhão do Chá, Praça dos Três Poderes e 1817, retornando para o ponto de partida. O evento faz parte do último dia de programação religiosa da Festa das Neves, que contará ainda com duas missas celebradas pelo arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto: a primeira às 9h e a segunda, após a procissão.

Conforme o pároco da Basílica, padre Rui da Silva Braga, a festa da padroeira é um convite para o povo mostrar sua devoção e espiritualidade. “É o momento de encontros de famílias, de gente que vem de fora visitar e aproveita para rezar e se divertir. É uma grande oportunidade de não deixar cair no esquecimento a graça de Deus, refazendo os compromissos espirituais para que as bênçãos também sejam renovadas”, comentou.

Em relação ao significado da data, dom Aldo Pagotto destacou a dupla importância da Festa das Neves – como evento religioso e comemoração do aniversário de João Pessoa.

“Tradicionalmente, a festa tem essa ligação profunda com um povo guerreiro, humilde e trabalhador, que sente necessidade de se identificar como filho de Deus e vem agradecer à mãe amorosa. Já a questão cívica tem a ver com nossa identidade, nossas raízes paraibanas. É uma coisa mista, diversificada”, mencionou.

SHOW
A celebração dos 50 anos da Banda 5 de Agosto é o destaque da programação profana de encerramento da Festa das Neves. A banda irá se apresentar às 20h no palco principal do evento, localizado no Ponto de Cem Réis, após o show do poeta e repentista Oliveira de Panelas, às 18h30.

Já no Pavilhão dos Brincantes, na Praça Dom Adauto, o público poderá conferir apresentações de músicos regionais como o Mestre Braw (19h), o cordelista Vicente Campos Filho (20h), além dos grupos Jacoca (21h), Ajamulher (22h) e Amantes da Rabeca (23). Enquanto isso, a tenda Arte e Cena, na Praça Rio Branco, irá receber a partir das 15h espetáculos teatrais, exposições e performances artísticas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp