VIDA URBANA
Fiscalização do Procon fecha 28 bares e espetinhos em Campina Grande
Locais estão proibidos de abrir, conforme os decretos estadual e municipal, devido a pandemia da Covid-19.
Publicado em 04/07/2020 às 12:32 | Atualizado em 05/07/2020 às 11:31
Uma fiscalização do Procon de Campina Grande fechou 28 bares, espetinhos, e demais estabelecimentos do ramo alimentício que funcionavam de maneira irregular, na noite desta sexta-feira (3). Os locais estão proibidos de funcionar, conforme os decretos do Estado e do Município, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o coordenador do Procon-CG, Rivaldo Rodrigues, os 28 estabelecimentos que estavam em pleno funcionamento foram notificados, e os proprietários foram orientados a fechá-los. Ainda segundo Rivaldo, não houve tentativa de resistência à fiscalização por parte de nenhum proprietário.
Devido ao grande número de denúncias e constatações de funcionamento irregular dos bares, o Procon, em parceira com a Polícia Militar, deve continuar realizando uma fiscalização específica nestes estabelecimentos durante a próxima semana.
A prefeitura de Campina Grande havia planejado a reabertura de bares e restaurantes para a última segunda-feira (29), mas voltou atrás considerando a quantidade de casos de Covid-19 no município. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a cidade possuía 6.900 casos da doença, até a sexta-feira (3).
Comentários