VIDA URBANA
Professor da UFCG é encontrado morto em banheiro de apartamento
Amigos perceberam que professor estava desaparecido desde a manhã da segunda-feira. De acordo com Samu, já fazia 12 horas que ele estava morto.
Publicado em 24/05/2011 às 9:03
Da Redação
O professor universitário Vilson de Castro Vasques, de 42 anos, foi encontrado morto dentro do banheiro do apartamento onde morava em Cajazeiras, na segunda-feira (23) à noite. Ele lecionava no curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A suspeita é de que ele tenha sofrido morte natural.
A instituição enviou na manhã desta terça-feira (24) uma nota de pesar. Leia abaixo.
O caso foi registrado pelo 6º Batalhão da Polícia Militar como 'encontro de cadáver'. De acordo com o relato da PM, por volta das 19h40 alguns amigos do professor perceberam que ele estava desaparecido desde a manhã e revolveram ir sua residência. O docente foi encontrado desacordado no banheiro.
Os amigos ligaram para o Samu em busca de socorro, mas a equipe médica informou que o professor estava morto há aproximadamente 12 horas.
Como não havia confirmações sobre a causa da morte, a Polícia Militar e a delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras foram convocadas para investigar o caso. A primeira providência será uma perícia no corpo para que o motivo da morte seja diagnosticado.
Leia abaixo a nota enviada pela UFCG:
NOTA DE PESAR
O Reitor Thompson Fernandes Mariz vem a público manifestar, em nome de toda comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o mais profundo pesar pelo falecimento do professor VILSON DE CASTRO VASQUES – do curso de Medicina do Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Cajazeiras. Ao mesmo tempo, presta condolências a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda ocorrida nessa segunda-feira, dia 23.
Campina Grande, 24 de maio de 2011
Thompson Fernandes Mariz
Reitor da UFCG
Comentários