VIDA URBANA
Professores se reúnem e adiam paralisação para 22 e 23 de março
Eles reivindicam reajuste do piso nacional, de 13,73%, o pagamento das gratificações dos servidores de janeiro e a realização de concursos para professores e funcionários.
Publicado em 18/02/2011 às 22:03
Da Redação
Com Jean Gregório
Uma reunião, na noite desta sexta-feira (18) no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) decidiu por adiar a paralisação que estava marcada para acontecer na próxima semana. As novas datas são 22 e 23 de março e mais um indicativo de greve para o dia 25 também de março.
Para os professores e servidores da educação, não é interessante fazer uma paralisação no momento em que acontecem eventos pré-carnavalescos na cidade, pois a greve iria competir com as festas e não “surtiria o efeito esperado na sociedade e na mídia”.
Eles reivindicam o reajuste do piso nacional, de 13,73%, que já deveria ter acontecido agora em janeiro, o pagamento das gratificações dos servidores que não receberam este mês, principalmente dos pró-tempores, da nomeação dos professores de filosofia e sociologia e da realização de novos concursos para professores e funcionários.
Comentários