icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Projeto da UFPB sobre TV Digital é vencedor de prêmio nacional

Cerimônia de premiação aconteceu durante o Congresso da SET, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Publicado em 22/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:10

O Projeto Brasil 4D, uma iniciativa da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e que foi realizado, em João Pessoa, pelo Núcleo Lavid/UFPB, com apoio da TV UFPB, ganhou, na última terça-feira, 20, o prêmio SET 2013, da Sociedade Brasileira de Engenharia de TV (SET), na categoria “Melhor solução de interatividade desenvolvida para a TV digital terrestre baseada em Ginga”. Anualmente, a SET, premia as melhores soluções da área de tecnologia do país.

A cerimônia de premiação aconteceu durante o Congresso da SET, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A jornalista Madrilena Feitosa, pesquisadora de TV digital, recebeu o prêmio, representando a equipe da TV UFPB e Núcleo Lavid, juntamente com a jornalista Cristiana Freitas, que representou a EBC. Madrilena Feitosa coordenou a implantação do projeto, em João Pessoa, juntamente com o diretor do Centro de Informática, Guido Lemos.

O Projeto Brasil 4D testou a interatividade com 100 famílias de baixa renda de João Pessoa e foi a primeira experiência de interatividade na TV pública, aberta e digital brasileira com público de baixa renda. Os resultados dos testes realizados em João Pessoa poderão subsidiar futuras políticas públicas do Governo Federal, que serão informadas, em primeiro lugar, aos telespectadores de baixa renda, via televisão digital.

MAIS PRÊMIOS

Quatro alunos do curso de Ciências da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) conseguiram resultados expressivos na XVII Maratona de Programação realizada pela Universidade de São Paulo (USP), promovida no último sábado. Em meio a 146 estudantes de várias universidades brasileiras, Felipe Abella foi medalhista de ouro, enquanto que Lucas de Matos, Mateus Dantas e Phyllipe de Carvalho conquistaram medalha da bronze na disputa.

Na colocação geral, Felipe conquistou o 1° lugar geral da maratona, enquanto que seus colegas ficaram em 8° lugar. “Pela dificuldade, eu não esperava ser medalha de ouro, mas fiquei muito contente”, disse Felipe, que tem 20 anos e está no 5º período do curso de Computação.

Enquanto Felipe Abella conseguiu resolver oito das onze questões propostas na maratona, o que rendeu a medalha de ouro, Lucas, Mateus e Phyllipe resolveram sete problemas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp