VIDA URBANA
'Projeto Renascer' da Fundação Cidade Viva ganha reforço da CBTU
O projeto tem o objetivo de apoiar o 'Projeto Renascer', que acolhe mulheres vivendo uma gravidez indesejada.
Publicado em 07/07/2015 às 11:25
Uma parceria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos de João Pessoa com a Fundação Cidade Viva foi fechada com o objetivo de apoiar o 'Projeto Renascer', que acolhe mulheres vivendo uma gravidez indesejada.
A Companhia vai oferecer espaço para que sejam divulgados os cartazes com o número de telefone, o qual a gestante poderá ligar e receber gratuitamente todo tipo de assistência necessária para que mantenha a gravidez, quer seja para permanecer com o filho ou ainda entrega-lo para adoção para adoção.
O projeto garante a a gestante acompanhamento durante toda gravidez por uma equipe de voluntárias capacitadas que estão empenhadas em evitar risco de aborto e abandono de bebês. Em casos de entrega do bebê para adoção, a mulher é encaminhada ao setor responsável da Vara da Infância e Juventude da Capital.
De acordo com uma das coordenadoras do projeto, Cristiane Moreira, a abertura do espaço pela CBTU é fundamental para disseminar a assistência. “Já fizemos essa parceria com a AETC-JP, e sentimos que nas Estações Ferroviárias também circulava um grande número de pessoas que pudessem precisar do nosso apoio”, afirma.
O atendimento independe de classe social ou idade. Toda e qualquer mulher que vivencia esse conflito é alvo do Projeto. O alcance proposto é todo o Brasil através de atendimentos virtuais, utilizando as redes sociais, e-mails e atendimentos presenciais no Município de João Pessoa/PB.
SERVIÇO:
CONTATO: (83) 98862-3396
Comentários