VIDA URBANA
Promotoria e Samu resgatam idoso que vivia em precárias condições
Promotoria de Defesa dos Direitos do Cidadão de João Pessoa resgatou idoso Severino José da Silva, de 62 anos, que vivia em condições precárias.
Publicado em 05/11/2009 às 16:36
Da Redação
Com informações do MPPB
A Promotoria de Defesa dos Direitos do Cidadão de João Pessoa resgatou nesta quinta-feira (5) o idoso Severino José da Silva, de 62 anos, que vivia em condições precárias com sua esposa Maria das Dores da Silva, 72. O resgate foi realizado com o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o idoso foi encaminhado para o Hospital Padre Zé para avaliação e tratamento.
De acordo com o promotor Valberto Lira, o casal não tem filhos ou parentes. “Ambos têm problemas de saúde, não podem prover qualquer tipo de tratamento e não podem preparar a própria alimentação, higiene pessoal e do local onde vivem”, informou.
Ele disse ainda que posteriormente o idoso será encaminhado a uma das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) da Capital.
“Quanto à idosa, estou recomendando ao Programa de Atenção à Pessoa Idosa (Papi) da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município providências no sentido de serem adotadas medidas para institucionalização da idosa, de preferência no mesmo lugar do esposo”, afirmou Valberto Lira.
Comentários