VIDA URBANA
Protesto reúne familiares e amigos de vítimas da violência
Justiça. Foi por esse motivo que familiares e amigos de vítimas da violência se reuniram nesta quinta-feira (28) no Parque Solon de Lucena, Lagoa, no Centro de João Pessoa.
Publicado em 28/10/2010 às 12:00
Da Redação
Com foto de Inaê Teles
Justiça. Foi por esse motivo que familiares e amigos de vítimas da violência se reuniram nesta quinta-feira (28) no Parque Solon de Lucena, Lagoa, no Centro de João Pessoa. Os manifestantes usavam camisas com fotos de Vanessa, Everton e Aryane – casos que ganharam repercussão na Paraíba.
“O clamor está dando resultado. Estamos vendo familiares das vítimas de casos que não tínhamos conhecimento”, explicou Hiper (foto) , mãe de Aryane, sobre a importância do movimento intitulado “Um clamor por justiça”. A estudante Aryane foi morta há seis meses, o julgamento está em andamento. O acusado pelo assassinato da estudante é o seu ex-namorado, Luis Paes de Araújo Neto.
Nesta sexta-feira (29), terá continuidade a audiência de instrução no processo do caso Aryane. “Estou muito ansiosa. Acredito que o júri popular saíra amanhã”, disse a mãe da estudante.
Já Elane Belmont (foto), irmã do bancário Everton, disse que o que as famílias querem é paz. “Nós estamos aqui para lutar contra a impunidade e pedir paz. Queremos que os casos não caiam no esquecimento e que os assassinos desses crimes sejam presos”.
O bancário foi morto há sete meses, assim como o de Aryane, também tem um acusado. O contador Wagner Soares está sendo julgado pelo assassinato do bancário. A primeira audiência do julgamento foi no dia 3 de setembro.
“Espero que a justiça não pare e que os assassinos sejam presos”, afirmou Célia de Assis, tia de Vanessa. O corpo da garota foi encontrado há três meses em um terreno baldio, a autor do crime ainda não foi apontado pela polícia.
Rede de apoio
Terlúcia Silva, da ONG Bamidelê, disse que o protesto é positivo. " Antes, eram as redes de apoio que realizavam esses protestos. Hoje, são os familiares e amigos que organizam o protesto", explicou.
O próximo encontro será no dia 12 de novembro na igreja São Cristóvão, em Jaguaribe. Na ocasião será realizada uma missa em homenagem ao bancário Everton.
Comentários