VIDA URBANA
Quiosques da Lagoa devem ser desocupados até a próxima segunda-feira
Ação, que faz parte da nova etapa do projeto de urbanização do espaço, tem objetiva realocar comerciantes da Lagoa para outros espaços.
Publicado em 21/08/2015 às 13:47
Em obras desde abril do ano passado, o Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, agora se prepara para receber uma nova etapa do projeto de urbanização. Com isso, os quiosques abrigados pelo local estão sendo desocupados. A ação deve ser concluída até a próxima segunda-feira (24) e tem como objetivo realocar os comerciantes que trabalhavam na Lagoa para outros espaços da capital.
Dentre os locais sugeridos, estão os mercados públicos, praças, shoppings populares e o Terminal de Integração, além disso, também estão sendo construídos novos quiosques em vários pontos da cidade para que os comerciantes continuem suas atividades.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo, a ação está acontecendo de forma pacífica. "A Sedurb vem trabalhando nessa operação há dois meses, dialogando com os comerciantes e fazendo acordos para que o processo seja realizado de forma que todos fiquem satisfeitos", declarou.
A ação de remoção dos quiosques faz parte do cronograma do projeto de urbanização do Parque Solon de Lucena que está na segunda etapa. No próximo mês, iniciam-se as obras de revitalização do espaço de contemplação e lazer.
Para o comerciante Janduí Costa, a mudança foi positiva. "Nós entendemos que o cartão postal da cidade precisa mesmo dessa obra e, apesar de gostar muito daqui, estamos felizes com o acordo que fizemos com a prefeitura. A gente vai pra um lugar melhor", ressaltou.
Depois de pronto, o Parque Solon de Lucena vai contar com 12 quiosques que serão destinados a lanchonetes.
Comentários