VIDA URBANA
Reconstrução da pista do Aeroclube já começou com dinheiro doado
Às 6h desta quinta-feira (10) teve início a obra de reconstrução da pista de pouso do Aeroclube da Paraíba. Nesta primeira etapa os esforços são para nivelar a pista.
Publicado em 10/03/2011 às 11:10
Inaê Teles
Foto de Walter Paparazzo
Às 6h desta quinta-feira (10) teve início a obra de reconstrução da pista de pouso do Aeroclube da Paraíba. Nesta primeira etapa os esforços são para nivelar a pista com areia e barro, para que as 37 aeronaves que estão presas possam decolar.
O presidente do Aeroclube, Rômulo Carvalho, disse que os 1.050 metros da pista estão sendo recuperados através de doação e que só deverá ser utilizada para pouso após o aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Quando estivermos próximo ao período da conclusão, uma equipe da Anac virá vistoriar a área para poder liberar a pista”, explicou Rômulo.
Nesta primeira etapa está sendo gasto cerca de R$ 100 mil. A previsão é de que o nivelamento seja concluído nesta semana. Já a segunda etapa consiste na aplicação do asfalto, que possivelmente será com asfalto reciclado.
Ministério da Defesa
A Força Aérea Brasileira esteve na Paraíba para realizar uma vistoria e elaborar um relatório contabilizando os danos que foram causados na área. O 1º Grupamento de Engenharia de Construção também vistoriou e transformou o que havia sido contabilizando em dados monetários, ou seja, calculou a quantia que será investida para a reconstrução da pista de pouso.
O relatório com os valores foi enviado, na quarta-feira (2), para o ministro da Defesa, Nelson Jobim. O documento ainda não foi despachado, mas a direção do Aeroclube aguarda confiante a resposta do ministro. "Até amanhã nós acreditamos que já teremos um posicionamento do Ministério da Defesa", finalizou o presidente.
Comentários