icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Rede Paraíba conquista nove troféus no Prêmio Criança.PB de Jornalismo

O Jornal da Paraíba conquistou, ao todo, cinco trabalhos nas categorias internet, impresso e fotojornalismo. 

Publicado em 17/12/2015 às 11:05

A noite de quarta-feira (17) foi de comemoração para profissionais da Rede Paraíba de Comunicação durante a entrega do V Prêmio Criança.PB de Jornalismo, promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH). O Jornal da Paraíba conquistou o 1º e 2º lugares na categoria internet, 1º lugar na categoria impresso, 2º e 3º em fotojornalismo. A CBN levou os 1º e 2º lugares no radiojornalismo. A TV Cabo Branco garantiu a 3ª colocação na categoria telejornalismo e o G1 ficou em 3º na categoria internet.

Na internet, o primeiro lugar ficou com a reportagem 'Infância roubada: quando o abuso sexual vem de dentro de casa', assinada pela repórter Valéria Sinésio. A matéria traz relatos de vítimas de abuso sexual que, por medo ou vergonha, silenciaram o crime por anos. O segundo lugar da categoria internet teve como premiada a reportagem 'Capoeira transforma a realidade social de crianças e jovens', de autoria dos repórteres Phillipe Xavier e Expedito Madruga. O trabalho conta a história de um projeto social de fortalecimento da cultura afro e que atende crianças e adolescentes de comunidades carentes de João Pessoa. O 3º lugar foi foi para André Resende, do G1, com a matéria 'Mãe de jovem apreendido na PB relata aliciamento por facções criminosas'.
Na categoria jornalismo impresso o Jornal da Paraíba conquistou a primeira colocação com a reportagem 'Invisíveis do ECA', assinada pela repórter Katiana Ramos. Em fotojornalismo os vencedores foram os fotógrafos Francisco França, premiado em 2º lugar, e Rizemberg Felipe, em 3º. A estagiária Andrêza Andrade, do Jornal da Paraíba online, também foi premiada na categoria universitária, com o troféu do 1º lugar, com o trabalho 'Vidas acolhidas', que trata de crianças abandonadas pela família e que vivem em lares de acolhimento.
Foto premiada do repórter fotográfico Rizemberg Felipe que levou o 3º lugar na categoria fotojornalismo
A Rádio CBN conquistou os 1º e 2º lugares do prêmio com os trabalhos dos repórteres Hebert Araújo e Marcelo Andrade, respectivamente. A TV Cabo Branco garantiu o 3º lugar com reportagem de Laerte Cerqueira.
A estagiária Andrêza Andrade no Portal do Jornal da Paraíba foi premiada na categoria trabalho universitário
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp