VIDA URBANA
Reforma na pista do Aeroclube deve começar depois do Carnaval
Presidente do Aeroclube da Paraíba, Rômulo Carvalho, aguarda Ministério da Justiça e acredita que reconstrução da pista de pouso comece logo após o Carnaval.
Publicado em 04/03/2011 às 14:14
Inaê Teles
A previsão do presidente do Aeroclube da Paraíba, Rômulo Carvalho, é de que as obras para reconstrução da pista de pouso comecem a partir da próxima semana. “Estamos aguardando a determinação do ministro Nelson Jobim para iniciarmos as obras, que devem começar após o Carnaval”, explicou.
A Força Aérea Brasileira esteve na Paraíba para realizar uma vistoria e elaborar um relatório contabilizando os danos que foram causados na área. O 1º Grupamento de Engenharia de Construção também vistoriou e transformou o que havia sido contabilizando em dados monetários, ou seja, calculou a quantia que será investida para a reconstrução da pista de pouso. O relatório com os valores foi enviado, na última quarta-feira, para o ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Como nesta quinta-feira (3), o ministro participou da solenidade de posse de Luiz Fux, 163º ministro do Supremo Tribunal Federal, o presidente do Aeroclube não soube informar se o relatório já havia sido despachado por Nelson Jobim. “Estamos confiantes de que até o final da tarde de hoje, teremos a resposta do ministro”, disse Rômulo Carvalho.
Os valores que serão empregados na reforma não foram repassados para o Aeroclube. O Paraíba1 tentou entrar em contato com os responsáveis do 1º Grupamento de Engenharia, que tiveram acesso aos valores, mas as ligações não foram atendidas.
Destruição
A pista de pouso foi destruída no último dia 22, após o juiz João Batista, da 7ª Vara da Fazenda Pública, conceder uma liminar autorizando a Prefeitura de João Pessoa a tomar posse da área. Horas depois da decisão, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Abraham Lincoln, cassou a liminar de desapropriação e determinou que a posse retornasse para a diretoria do Aeroclube.
Comentários