VIDA URBANA
Resultado já era esperado pelo IFPB
Segundo o pró-reitor de ensino do IFPB, Paulo de Tarso, embora não haja um preparo dos alunos direcionado ao Enem, o resultado já era esperado.
Publicado em 24/11/2012 às 6:00
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) do campi João Pessoa ficou em primeiro lugar entre as escolas da rede pública avaliadas na Paraíba, concentrando 584,98 pontos na média geral, o que também resultou na 11ª colocação de melhor média na avaliação geral - entre escolas públicas e privadas.
Segundo o pró-reitor de ensino do IFPB, Paulo de Tarso, embora não haja um preparo dos alunos direcionado ao Enem, o resultado já era esperado, já que a instituição tem por objetivo a contextualização no ensino, com base no desenvolvimento pleno da pessoa, formação do cidadão e preparação para o trabalho.
“Também atribuímos esse desempenho ao corpo docente e técnico administrativo, que fazemos questão de manter o quadro com boa qualificação e remuneração, onde todos os nossos professores possuem pós-graduação”, afirmou.
Além disso, Paulo de Tarso elencou o suporte pedagógico, psicológico e a assistência estudantil – com incentivos para alimentação, transporte e assistência médica e odontológica, oferecidos pelo IFPB como investimentos na construção potencial dos alunos.
JOÃO PESSOA
O diretor-geral do campi de João Pessoa, Joabson Nogueira, disse que o resultado é consequência da preparação dos alunos, realizada ao longo do ano, “onde buscamos o profissional completo”. “Disponibilizamos várias atividades extracurriculares, envolvendo esportes, música, biblioteca, entre outras coisas que em conjunto trazem bons resultados”, pontuou.
Para Joabson Nogueira, a lei de cotas não representa um problema que possa afetar o desempenho dos alunos nas provas do Enem. “O que precisamos é fazer uso de ferramentas e meios que representem condições de aprendizado para nossos alunos”, afirmou.
BONS RESULTADOS
Os campi de Campina Grande e Cajazeiras também obtiveram bons resultados na colocação entre escolas públicas na Paraíba, ficando em terceiro e quatro lugar, respectivamente.
Comentários