VIDA URBANA
Rio Jaguaribe inunda 50 casas
Moradores da comunidade Padre Hildon Bandeira, tiveram suas casas alagadas pelo rio Jaguaribe, cerca de 70 famílias estão desabrigadas.
Publicado em 29/06/2012 às 6:00
Apenas na Comunidade Padre Hildon Bandeira, às margens da avenida Beira Rio, em João Pessoa, cerca de 50 casas foram inundadas pelo rio Jaguaribe, que corta a área. Os moradores passaram a noite em claro, tentando salvar a mobília. Mesmo assim, houve prejuízos. “Minha casa ficou embaixo de água. Ficou tudo molhado: guarda-roupa, armários, sofá. Mas eu ainda estou em situação melhor que a da minha vizinha, que perdeu tudo e ficou até sem comida”, disse a dona de casa Maria Soledade Trajano dos Santos.
Os moradores da comunidade São Rafael também foram atingidos por alagamentos e realizaram um protesto na manhã de ontem, na avenida Pedro II, nas imediações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Usando pedaços de paus e pedras, eles interditaram o tráfego no local e cobraram providências do governo.
O líder comunitário Severino Constantino de Almeida disse que a comunidade foi criada às margens do rio Jaguaribe e sempre sofre em períodos chuvosos. “Tivemos um verão grande e as máquinas da prefeitura só retiraram o capim que existia no rio.
Queremos que a prefeitura drague o rio e tire as famílias daqui.
Cerca de 70 famílias ficaram desabrigadas, sem roupa e sem comida”, disse Constantino.
Comentários