VIDA URBANA
Saiba como ficam os expedientes dos bancos e repartições no feriadão
Confira os horários de bancos e repartições públicas durante o feriadão da Semana Santa, que tem início na quinta-feira (9) e se estende até o domingo (12).
Publicado em 08/04/2009 às 8:20
Da Redação
Confira os horários de bancos e repartições públicas durante o feriadão da Semana Santa, que tem início na quinta-feira (9) e se estende até o domingo (12).
Governo do Estado
De acordo com a Secretaria de Administração do Estado, o expediente nas repartições da administração direta e indireta do Poder Executivo será das 7h às 13h nesta quarta-feira (8). Já o expediente da Quinta-Feira Santa (9) será facultativo, devendo ser preservado o funcionamento dos serviços essenciais.
Também foi determinado o recolhimento dos veículos oficiais às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo após o término do expediente, para que sejam liberados uma hora antes do início do expediente do dia 13 de abril.
Prefeitura de João Pessoa
Os órgãos da administração municipal da Capital – à exceção dos serviços considerados de necessidade básica – não irão funcionar a Sexta-feira Santa (10). Na quinta-feira (9), o expediente será normal das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Prefeitura de Campina Grande
Por conta da programação religiosa da Semana Santa, as secretarias e autarquias da Prefeitura de Campina Grande terão ponto facultativo na quinta-feira (9). Na Sexta-Feira Santa (10), será feriado. O expediente voltará ao normal na próxima segunda-feira (13).
Serão mantidos os serviços essenciais à população, como o Samu e a Defesa Civil, cujos serviços poderão ser acionados por meio dos telefones (83) 3310-6016 ou pelo 199. Também serão mantidos os serviços do Departamento de Limpeza Pública e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).
Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) comunica que o expediente dos bancos será normal da quinta-feira, mas na sexta os serviços estarão fechados para atendimento ao público.
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia 10 de abril poderão ser pagos no próximo dia útil (segunda-feira, dia 13), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
A Febraban informa ainda que os clientes podem agendar nos bancos, caso tenham interesse, o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento, ou ainda nos correspondentes, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.
Comentários