VIDA URBANA
São Vicente já está equipado
Problemas relacionados aos honorários de médicos que acompanhariam transplantados no pós-cirúrgico está sendo resolvido.
Publicado em 04/01/2013 às 6:00
A médica e diretora de Apoio Logístico do Hospital São Vicente de Paula, Carmem Lúcia Pinto, disse que a unidade já está devidamente equipada e em condições de realizar os transplantes. No entanto, as operações não foram retomadas em virtude de um problema com a equipe médica do local. “O hospital ficou responsável por pagar os cirurgiões. Mas a equipe clínica, que faz o acompanhamento do paciente antes, durante e após o transplante, questionou o valor dos pagamentos dos salários”, disse.
De acordo com a médica, não existe honorários específicos para acompanhar o paciente transplantado. Apesar disso, o Hospital se ofereceu a pagar uma quantia extra, mas, ainda assim, o acordo não foi aceito. “Pagamos o valor que a tabela do SUS (Sistema Único de Saúde) permite. A boa notícia é que esse problema está sendo equacionado e a expectativa é que, ainda neste mês de janeiro, os transplantes sejam feitos no São Vicente de Paula”, afirmou.
Sem contatos
A reportagem procurou a Promotoria da Saúde para comentar o assunto, mas não obteve êxito, já que a instituição se encontra em recesso e só retomará os trabalhos na próxima semana. O JORNAL DA PARAÍBA também tentou contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). A assessoria de imprensa do órgão recomendou tratar o caso com a diretora geral da Central de Transplante, Gianna Lys Montenegro, que alegou não ter condições de dar entrevistas por causa de compromissos de trabalho.
Comentários