VIDA URBANA
Saúde encerra campanha contra paralisia na sexta
Meta estipulada pelo Ministério da Saúde para o município é de imunizar 34.688 crianças de zero a cinco anos.
Publicado em 26/06/2008 às 10:51
Da Redação
Com informações da Secom-CG
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande encerra na sexta-feira (27) a Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil.
Até a quinta-feira, 28.500 crianças de até cinco anos de idade tinham sido vacinadas, o que representa 90% da meta total estipulada pelo Ministério da Saúde para o município, que é de imunizar 34.688 crianças nesta faixa etária.
A expectativa da coordenadoria de imunização é que até o encerramento, a meta seja alcançada, por este motivo, é importante que os pais e responsáveis levem as crianças até 5 anos de idade em uma unidade de saúde mais próxima das suas residências e não esqueçam de apresentar o cartão de vacinação.
Até o encerramento da campanha, a vacinação prossegue nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família), Centros de Saúde e Isea (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida), segundo informou a coordenadora municipal de Imunização. A campanha deste ano tem como slogan "Paralisia infantil: tem que vacinar, não pode bobear".
A segunda etapa da campanha deste ano será realizada entre 4 e 15 de agosto e o Dia D, em 9 de agosto. No ano passado, o município superou a meta estabelecida e vacinou 33.214 crianças, que representam 95,75% do total. Em 2008 está sendo realizado o 28º ano da campanha e o 19º sem a doença no país.
Comentários