icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Saúde investiga morte por febre amarela em João Pessoa

Personal trainer é natural do Espírito Santo e passava férias na Paraíba, onde não há histórico de contágios.

Publicado em 28/02/2017 às 12:17

As secretarias de Saúde de João Pessoa e do Estado da Paraíba estão investigando uma suspeita de morte por febre amarela, na capital. A vítima é Patrick Lethieri Schuckert, de 31 anos, natural do Espírito Santo e que passava férias em João Pessoa. A suspeita é que ele tenha sido infectado em Pedra Azul, na região Serrana do Espírito Santo, para onde ele tinha viajado no início do mês. O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, reforçou que o caso ainda está sendo investigado.

Foram coletadas amostras do paciente e elas foram enviadas ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), do Hospital Unviersitário Lauro Wanderley. O material deve ser remetido a Belém (PA) e o resultado deve ficar pronto em 30 dias. "A Vigilância Epitemiolófica da prefeitura está acompanhando o caso de perto. Estamos vendo com quem ele teve contato, mas é bom reforçar que a doença não é transmitida de pessoa para pessoa", reforçou, lembrando que os contágios geralmente ocorrem em área silvestre.

Vitória

A Prefeitura de Vitória informou que vai fazer uma ação preventiva Jardim da Penha, bairro onde o personal trabalhava. O mutirão vai acontecer a partir desta quarta-feira (1º), na Igreja Evangélica Batista de Vitória, na rua do canal, mas o horário ainda não foi definido. A vítima foi a Pedra Azul com a esposa e a filha, mas somente ele não havia tomado vacina contra febre amarela, segundo a prefeitura. As duas passam bem.
O G1 conversou com o médico e primo da vítima João Vítor Scardini. Ele informou que, devido ao desenvolvimento do quadro clínico, tudo infica que Patrick tenha sido picado em Pedra Azul. O jovem esteve na cidade com a família no final de semana do dia 19 de fevereiro, para uma comemoração familiar.
O diretor de marketing da Associação Turística de Pedra Azul, Antônio Carlos de Almeida, disse que não há como afirmar que Patrick tenha sido picado na localidade. “É uma irresponsabilidade afirmar que ele foi picado lá. Pedra Azul e Domingos Martins tomaram todas as providências desde que o primeiro alerta foi dado, toda a população foi vacinada e houve bloqueio”, destacou.
Mortes
O número de mortes confirmadas por febre amarela havia subido para 14 no Espírito Santo, até a última terça-feira (21). O boletim divulgado na quinta-feira (23) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) apontava 43 casos confirmados para o tipo silvestre da doença. Além disso, outros 12 mortes continuavam sob investigação.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp