VIDA URBANA
Saúde investiga suposto abandono de cargo de 30 funcionários, na Paraíba
Investigações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (1º).
Publicado em 03/02/2020 às 19:40 | Atualizado em 04/02/2020 às 13:03
Foram publicados no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE) de 1º de fevereiro cerca de trinta processos administrativos para investigar o suposto abandono de cargo de 30 servidores que estão lotados na Secretaria de Estado da Saúde. Conforme a publicação, estão sendo investigados médicos, fisioterapeutas e nutricionistas.
Seis servidores devem responder pelo procedimento administrativo por terem faltado ao trabalho por mais de 30 dias sem justificativa, e outros 24 funcionários do estado são investigados por não terem retornado ao trabalho depois do fim do prazo de afastamento legal.
A maior parte dos servidores com irregularidade é composta por enfermeiros e técnicos de enfermagem, e os processos têm em média 60 dias de duração, a contar da publicação da portaria. Os servidores investigados devem apresentar a defesa durante este período.
Os processos estão sendo investigados por uma comissão composta pelos servidores Hélio Teódulo Gouveia, presidente da comissão, Paulo Eudison Lima e Lúcia de Fátima Melo de Vasconcelos. Os servidores listados no DOE devem prestar esclarecimentos sobre as irregularidades encontradas à Secretaria de Estado da Saúde.
Comentários