icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Sebrae Mulher de Negócios premia empreendedoras da Paraíba

Premiação acontece em João Pessoa nesta terça-feira. Paraibanas e

Publicado em 03/03/2009 às 8:47

Da assessoria do Sebrae-PB

Elas já representam 52% dos empreendedores e dão um toque especial ao desenvolvimento do país e do estado. E é com o intuito de evidenciar o espírito empreendedor feminino e utilizar os melhores relatos como ferramenta educacional e de incentivo a novos empreendimentos que o Sebrae Paraíba realiza nesta terça-feira (3), em João Pessoa, o Prêmio Mulher de Negócios 2008.

Durante o evento, que aproveita o ensejo da Semana Internacional da Mulher, serão conhecidas as duas vencedoras da etapa estadual. As 30 inscritas na etapa estadual disputam o prêmio nas categorias negócios coletivos (associações e cooperativas) e proprietárias de micro e pequenas empresas.

Após a escolha das vencedoras na Paraíba, as duas mulheres concorrem, cada uma em sua categoria, disputando a etapa regional Nordeste, e se selecionadas disputam a grande final que reúne empreendedoras de todo o país. A Paraíba já esteve três vezes no pódio nacional do prêmio Mulher de Negócios nas edições de 2004,2005 e 2006.

As vencedoras ganharão, na etapa estadual, cursos relacionados com o mundo empreendedor pré-selecionados por elas desde o ato da inscrição no Mulher de Negócios. Os cursos podem ser na área de administração geral, produção e processos, recursos humanos, empreendedorismo, finanças, liderança e mercado.

As ganhadoras da etapa final, onde estarão competindo as mulheres vencedoras das Regiões Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste, ganharão viagens internacionais, para conhecer um grande centro empreendedor mundial. Durante as viagens as mulheres aprenderão mais sobre negócios e como gerenciar melhor os empreendimentos e associações.

Além disso, a história das vencedoras, relatadas nas redações feitas durante a inscrição, podem ser contadas em livros e relatadas em vídeos de experiências bem-sucedidas de mulheres empreendedoras. Um exemplo é a empreendedora Karla Rocha, presidente da Cooperativa dos Floricultores do Estado da Paraíba, vencedora de uma das edições do prêmio, ilustrou uma das ultimas campanhas do Governo Federal sobre mulheres que trilham com determinação seu próprio caminho.

"Para o Sebrae, todas as mulheres inscritas já são vencedoras, elas fazem com que empreendedoras de todo o país se espelhem em suas experiências de sucesso", comentou Maria José Menezes, gestora do prêmio na Paraíba. A gestora ainda afirmou que o objetivo maior é valorizar e estimular o empreendedorismo feminino no Brasil, onde as mulheres estão entre as mais empreendedoras do mundo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp