VIDA URBANA
Secretaria de Finanças da PB afirma que vai pagar 13º sem atrasos
Nota divulgada pela secretaria de finanças afirma que o Estado deve pagar décimo terceiro sem atrasos, em dezembro. O governo mantém um fundo para este propósito.
Publicado em 26/05/2009 às 17:57
Da Redação
A secretaria de finanças do Estado enviou nota à imprensa reafirmando o compromisso de pagar, nas datas estabelecidas, o décimo terceiro salário dos servidores estaduais. Havia a preocupação de que, com as recentes baixas na receita do Estado, o pagamento não seria feito em dezembro, como previsto.
Segundo a nota, a secretaria mantém um fundo específico para o pagamento do direito trabalhista e, por causa disso, não vai haver atrasos. Até o mês de maio, as provisões já somam cerca de R$50 milhões, vindos de recursos obtidos do ICMS/FPE e do Fundeb.
No entanto, a criação do fundo não é uma medida apenas preventiva, mas necessária. Ainda segundo a secretaria de finanças, o repasse que o Governo Federal efetua trimestralmente para o Governo da Paraíba sofreu uma redução de 93,9% com relação ao mesmo período de 2008. No acumulado, o Estado recebeu em 2009 apenas 32,5% do valor total transferido em 2008.
Comentários