VIDA URBANA
Secretário descartou greve
Secretário de educação de Campina tranquilizou pais e alunos, em João Pessoa aprovados em concurso do magistério tomam posse.
Publicado em 15/03/2012 às 6:30
O secretário de Educação de Campina Grande, Flávio Romero, tranquilizou os pais e disse que o movimento dos professores não é uma continuidade da greve deflagrada no início do ano.
Ele informou também que o município continuará honrando o piso nacional dos professores e que as aulas afetadas serão repostas.
O pró-reitor de Planejamento da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior, disse que a decisão da Aduepb de paralisar as aulas é compreensível, já que faz parte de uma luta pela política de valorização dos profissionais da educação em todo o país. Ele informou que as negociações internas sobre a pauta dos professores da universidade continuam em discussão.
POSSE DE PROFESSORES
Em meio à paralisação da categoria, o Governo do Estado empossa amanhã os aprovados no concurso público do magistério estadual. A posse ocorrerá em solenidade realizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Cerca de 50 aprovados passaram pelos consultórios da Perícia Médica da Paraíba em João Pessoa – e 90, em Campina – para realização do exame psicotécnico e vão tomar posse.
Para a secretária de Estado da Administração, Livânia Farias, a nomeação dos concursados deve contribuir para melhorar o nível da educação pública da Paraíba. "São pessoas preparadas e interessadas em dar o melhor de si. A educação pública e, consequentente, os nossos professores não podem ser vistos como massa de manobra política. A substituição dos prestadores de serviço por concursados vai contribuir para este processo de amadurecimento e qualificação do nível educacional”, disse. (Angélica Nunes)
Comentários