VIDA URBANA
Seminário discute a relação entre mídia e violência em João Pessoa
Evento acontece no auditório da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com início às 17h.
Publicado em 17/03/2016 às 7:42
Será realizado hoje e amanhã o Seminário ‘Mídia e Violência – Ações para a Cidadania’ promovido pelo Fórum Metropolitano de Discussão e Diálogo de Prevenção e Monitoramento de Violências. O evento será realizado no auditório da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, com início às 17h.
O objetivo é promover o debate entre os profissionais da comunicação, estudantes e sociedade em geral sobre os reflexos da relação mídia e violência na região metropolitana da capital. O seminário traz em sua programação representantes de todo o país que atuam na defesa dos Direitos Humanos.
A exposição 'Mídia e Violência' dará início ao seminário, que será aberto oficialmente com as presenças do governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, e do procurador regional dos Direitos do Cidadão (MPF/PB), José Godoy Bezerra de Souza.
Na abertura do evento, também será lançado o Observatório da Mídia na Paraíba, que fará monitoramento da mídia com o objetivo de verificar violações aos Direitos Humanos. O lançamento contará com a participação do coordenador do Observatório da Mídia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Edgard Rebouças; da gerente do Núcleo de Qualificação de Mídia da Andi, Suzana Varjão; e do professor da UFPB Carmélio Reynaldo.
Entre os palestrantes e debatedores estarão o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a diretora de Jornalismo da TV Cabo Branco e TV Paraíba, Tatiana Ramos, e o professor Dinarte Bezerra, da UFPB.
Comentários