VIDA URBANA
Semob faz renovação de credencial de idosos para vagas da Zona Azul
Renovação só precisará ser realizada por aquelas pessoas que estiverem com a credencial vencida.
Publicado em 29/09/2012 às 6:00
Nesta segunda-feira, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa inicia a renovação da credencial de pessoas acima de 60 anos, que têm direito a estacionar na vaga especial da Zona Azul.
A renovação vai ser de acordo com o vencimento especificado na própria credencial do idoso, que é de dois anos da data de concessão do documento.
A assessoria de imprensa da Semob alerta que a renovação só precisará ser realizada por aquelas pessoas que estiverem com a credencial vencida, não sendo necessário o cadastramento para quem fez o credenciamento há menos de dois anos (período de validade do documento). A Semob alerta ainda que o uso da credencial é obrigatório para usufruir o direito de estacionar nas vagas reservadas para idosos na Zona Azul.
De posse do documento, que deve ficar em local visível no veículo, as pessoas com mais de 60 anos têm direito a uma hora de gratuidade nas vagas especiais no estacionamento rotativo. Após esse tempo, o condutor deve retornar ao veículo e retirá-lo do local ou adquirir a cartela.
Segundo o chefe da Seção de Estacionamento (Seest) da Semob, Roberto Pinto, o idoso deve comparecer à sede do órgão, no bairro Cristo Redentor, ou na Subprefeitura de Tambaú, na Avenida Epitácio Pessoa, com a credencial vencida, comprovante de residência atualizado e documento de identidade com foto.
O superintendente da Semob, Nilton Pereira, informou que a renovação vai ser ininterrupta, porque o vencimento da credencial é de acordo com a data em que cada uma foi concedida. “A renovação vai começar nesta segunda e continua por prazo indeterminado, para atender às pessoas na medida em que as credenciais forem ficando vencidas”, disse.
Atualmente, já existem 1.621 idosos cadastrados para a utilização gratuita do estacionamento rotativo em João Pessoa.
Serviço
Para mais informações, o usuário pode ligar para o 0800-281-1518, da Central de Informações e Reclamações (Cerin) da Semob; ou, no horário comercial, para 3218-9330/9336 ou 3214 8100 (subprefeitura).
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