VIDA URBANA
Servidor do Estado sem conta no BB recebe 13° na boca do caixa
Para receber, o servidor deverá levar seus documentos pessoais, contra-cheque e um comprovante de residência recente.
Publicado em 18/12/2009 às 9:05
Natália Xavier
Do Jornal da Paraíba
Nesta sexta-feira (18), começa a ser pago o 13º salário ao servidores estaduais e quem ainda não efetuou o cadastramento junto ao Banco do Brasil (BB) provavelmente precisará enfretar filas para receber o salário. Isto porque a partir deste mês os salários dos servidores serão pagos pelo banco público e a superintendência da instituição estima que aproximadamente cinco mil pessoas ainda não abriram suas contas e precisarão receber na boca do caixa.
Segundo a assessoria de imprensa da superintendência do Banco do Brasil na Paraíba, quem ainda não abriu a conta precisará receber nos caixas de atendimento colocados no Espaço Cultural, em João Pessoa; na AABB, em Campina Grande, ou nas agências do BB nas cidades de Patos, Sousa, Guarabira e Cajazeiras.
Para tentar diminuir as filas para recebimento, a superintendência informou que caixas extras serão disponibilizados. “Somente no Espaço Cultural, em João Pessoa, serão disponibilizados 30 caixas para o pagamento dos servidores que ainda não se cadastraram.
Em Campina Grande, serão 16 caixas exclusivos para o pagamento destes servidores. E para agilizar o atendimento, antes que o servidor chegue ao caixa ele será identificado por uma outra equipe de atendimento”, informou a assessoria de imprensa.
Para receber, o servidor deverá levar seus documentos pessoais, contra-cheque e um comprovante de residência recente. A identificação do servidor será feita antes que ele chegue ao caixa para o recebimento.
O pagamento aos servidores que ainda não se cadastraram no Banco do Brasil será feito nesta sexta-feira das 7h às 17h, e no sábado das das 7h às 14h em João Pessoa, Patos, Sousa, Guarabira e Cajazeiras. Já em Campina Grande o atendimento começa às 8h tanto hoje quanto no sábado.
Ampliação do prazo
O prazo para que os servidores realizem o cadastramento no Banco do Brasil vai até o próximo dia 23. Na quinta-feira (16), primeiro dia da ampliação do prazo, o cadastramento foi efetuado tranquilamente em João Pessoa. Durante a manhã, não houve formação de grandes filas, diferente dos dias anteriores, quando os servidores precisavam esperar em média quatro horas para efetuar o cadastramento.
O policial Militar, Edgar de Oliveira, fez o cadastramento ontem e afirmou que aproveitou a ampliação do prazo para não precisar enfrentar filas. “Vim aqui no início da semana, mas quando vi o tamanho da fila eu desisti e fui embora. Aproveitei que o prazo foi ampliado para pegar filas menores”, afirmou.
Comentários