icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Servidores da UFPB param próximo dia 11

Decisão foi tomada por unanimidade em assembleia no Sintes-PB; categoria reivindica reajuste salarial, entre outras exigências.

Publicado em 31/05/2012 às 6:30


Os servidores da Universidade Federal da Paraíba anunciaram indicativo de greve para o próximo dia 11 de junho. A decisão foi tomada por unanimidade em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintes-PB), no Centro de Vivência da instituição, segundo a diretora de administração e de patrimônio da entidade, Evanilda dos Santos Silva.

Ainda de acordo com Evanilda, uma nova assembleia será feita no dia 11 para deflagrar a greve. O Sintes-PB vai realizar uma mobilização nos dias 3 e 4, quando acontece uma plenária nacional do movimento em Brasília, mas os locais ainda não foram definidos.

No dia 6, haverá uma paralisação no Hospital Universitário Lauro Wanderley, o chamado 'Abraço no HU'. “A paralisação é em relação à Medida Provisória 568, que reduz o salário dos médicos e estaciona a insalubridade em valor fixo”, explicou a diretora.

A categoria reivindica reajuste salarial com piso diferenciado de três salários mínimos, concurso público, reajuste em benefícios como vale alimentação, vale transporte e auxílio creche, e ainda pede que a administração do HU não seja assumida por uma empresa privada. A marcação de consultas para o mês de julho também foi suspensa no hospital devido à greve dos servidores.

E as consultas marcadas para o período de 11 a 19 de junho serão remarcadas.

IBGE
Ainda atendendo o indicativo nacional para a greve geral dos servidores federais, os funcionários das agências do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Paraíba decidiram, em uma assembleia realizada na última terça-feira, paralisar as atividades durante todo o dia de hoje e aderir ao movimento grevista previsto para começar no próximo dia 11.

De acordo com a assessora de comunicação do sindicato dos servidores do instituto, Renata Longo, os servidores seguem a pauta nacional e reivindicam aumento salarial, cumprimentos de acordos firmados com o governo, plano de cargo e carreira e realização de concurso público. “Vamos acompanhar as negociações entre o comando nacional e governo. Mas a adesão entre os servidores da Paraíba foi unânime e a previsão é que a categoria entre em greve por tempo indeterminado”, disse a assessora.

Os servidores do IBGE realizarão ainda uma nova assembleia no dia 6 de junho para avaliar as negociações e confirmar a participação na greve nacional. Durante as paralisações, e se a greve for confirmada, todas as atividades do instituto ficarão paralisadas, inclusive a Pesquisa Nacional por Amostra Domiciliar, que deve ficar com o prazo de entrega atrasado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp