VIDA URBANA
Servidores do HU realizam assembleia para decidir se aderem à greve
Na semana passada, os servidores decidiram não aderir de imediato à greve, a pedido do diretor do HU, por conta da situação de caos na Saúde vivenciado pelo Estado.
Publicado em 13/06/2011 às 15:17
Da Redação
Com Assessoria HU
Na manhã desta terça-feira (14), às 9h30, os servidores do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) se reúnem no auditório do hospital para uma assembleia setorial. Eles vão discutir a adesão ou não à greve nacional dos servidores técnico-administrativos das universidades federais.
A greve, em âmbito nacional, teve início no último dia 6 de junho. Mas, a Paraíba só aderiu ao movimento na última quarta. Já os ervidores do HU optaram por não aderir de imediato à paralisação. A decisão foi tomada em outra reunião setorial ocorrida na última terça.
Na ocasião, os presentes atenderam ao apelo do superintendente do hospital, João Batista da Silva, de que, diante da atual situação de caos na Saúde vivenciada pelo Estado, a categoria avaliasse a possibilidade de só em um último caso paralisar as atividades do hospital.
Além disso, os servidores do HU discutiram a necessidade de ampliar a mobilização no hospital, de forma que, quando deflagrada a greve, esta possa contar com uma participação mais ativa dos profissionais de Saúde.
Na assembleia desta terça, então, os servidores vão reavaliar a posição assumida na última semana. Na manhã desta segunda, o Comando de Greve da UFPB realizou um ato em frente ao ambulatório do hospital, visando a mobilizar os servidores para a assembleia desta terça.
Comentários