VIDA URBANA
Servidores do Judiciário Estadual fazem manifestação nesta quarta
Protesto é contra o anteprojeto do presidente do TJPB, Marcos Cavalcanti, que autoriza a contratação de temporários para o órgão.
Publicado em 17/08/2015 às 17:19
Os servidores do poder Judiciário da Paraíba participam nesta quarta-feira (19) de uma manifestação contra o anteprojeto de lei que autoriza a contratação de servidores temporários para atuar nas atividades-fim do Judiciário. O anteprojeto é de autoria do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti.
O texto autoriza a contratação de temporários em detrimentos de concursados aprovados e não convocados. De acordo com o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sindojus-PB), o TJ já vai abordar o tema na próxima sessão administrativa, nesta quarta.
Segundo o Sindojus-PB, o anteprojeto é danoso para os servidores, a Justiça Estadual e a sociedade na medida em que provocaria a precarização dos serviços e representaria uma pressão política contra a categoria. A manifestação está marcada para as 14h em frente ao TJPB, em João Pessoa.
Comentários