VIDA URBANA
Sesc realiza encontro da terceira idade na Paraíba
Cerca de 600 idosos, de várias localidades, estarão reunidos na Capital para participar de atividades lúdicas, no "I Encontro Regional de Idosos do Sesc Paraíba".
Publicado em 20/12/2010 às 15:02
Da Redação
Com Assessoria Fecomércio
A melhor idade vem se redescobrindo e superando limites a cada dia. O Serviço Social do Comércio (Sesc) na Paraíba é um grande incentivador dessas ações. É com este pensamento que a entidade promove o "I Encontro Regional de Idosos do Sesc Paraíba". O evento reunirá mais de 600 idosos de todo o estado nesta terça-feira (21), na unidade do Sesc Gravatá.
O evento acontecerá das 8h às 17h. Dentre os participantes, 150 idosos se deslocarão do Sertão do Estado, das cidades de Patos, Sousa, Cajazeiras e adjacências, para prestigiar o Encontro Regional. O Sesc dará todo o apoio necessário.
Durante todo o dia, será posta em prática uma programação especial. A abertura será com um café da manhã, haverá atividades sociais, apresentações artísticas, oficinas lúdicas, trilhas ecológicas, recreações aquáticas, jogos, além de orientações e prevenções de saúde. O turno da tarde será reservado para apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos grupos da melhor idade: dança, ciranda, recital, coral e poesias. Para realizar todas estas atividades, o evento contará com uma equipe de 100 colaboradores de diversas áreas do Sesc.
O grupo virá à Capital no dia anterior ao evento e ficará instalado no Hotel Hardman, na orla. Depois do encontro, eles ainda participarão de uma ação, na quarta-feira (22), desta vez na praia. Às 7h, eles irão participar de atividades no mar, farão alongamentos e relaxamentos, tudo com muita descontração. “O Sesc tem muita satisfação em proporcionar este encontro e realizar sonhos. A expectativa é enorme, pois muitos idosos do Sertão sonham em conhecer a Capital e o mar”, afirmou a Diretora de Ação Social, Eliane Bandeira.
A Diretora Regional do Sesc Paraíba, Mônica Barros, enfatiza esta iniciativa de inclusão e responsabilidade social. “O idoso para o Sesc é sempre a representação da experiência e da sabedoria para a vida plena”, concluiu.
Comentários