icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Shows marcam inauguração da Estação Cabo Branco

Cinco horas de atividades artísticas e solenidades oficiais vão marcar a inauguração da Estação Cabo Branco, na próxima quinta-feira (3) a partir das 17h.

Publicado em 30/06/2008 às 17:42

Da Redação
Com informações da Secom-JP

Cinco horas de atividades artísticas e solenidades oficiais vão marcar a inauguração da Estação Cabo Branco, na próxima quinta-feira (3) a partir das 17h. A festividade será aberta à população, que contará ainda com quatro telões instalados estrategicamente no ambiente externo do complexo, focalizando todos os detalhes da programação.

Entre as atrações estão a Orquestra de Câmara de João Pessoa, que acompanhará a cantora Eleonora Falcone, e um show de Beto Guedes, que está previsto para começar por volta das 22h, no estacionamento da Estação Ciência. Mas antes o público terá acesso a uma série de atividades. A Banda 5 de Agosto, da Prefeitura Municipal (PMJP), executará as primeiras notas da festa, por volta das 17h, no anfiteatro.

Folguedos e telões – Às 17h30, a Guarda Municipal vai recepcionar no mesmo local as autoridades convidadas para o evento. Na ocasião, também haverá a participação de alguns folguedos da expressão popular local. Entre eles estarão os grupos vencedores do Festival de Quadrilhas do Arraial do Varadouro deste ano, organizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), mais um grupo de danças afro-brasileiras.

A PMJP também vai disponibilizar quatro telões instalados em pontos estratégicos da área externa da Estação Cabo Branco. Desta forma, a população poderá acompanhar os detalhes das atividades que vão compor a inauguração do complexo. Também haverá tendas padronizadas de comerciantes nas imediações do anfiteatro, para vendas de alimentos.

Por volta das 18h30 começam as atividades do prédio do auditório, reservado para 500 convidados. No local, acontecerá primeiramente um show da Orquestra de Câmara de João Pessoa com a cantora Eleonora Falcone. É essa parceria que executará, por exemplo, o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, haverá a formação da mesa das autoridades, com vistas à solenidade oficial de inauguração da Estação Ciência.

Painel – Uma vez terminada a solenidade oficial, as autoridades e convidados seguirão para o hall de entrada do auditório, para a inauguração do painel 'O Reinado do Sol', do artista plástico Flávio Tavares, que pintou o quadro especialmente para a Estação Ciência. Na seqüência, será feita uma referência ao xilógrafo José Costa Leite, cujo trabalho 'Cavalo Marinho' está registrado na lateral externa oeste do prédio. Depois, será a vez do descerramento da placa em frente ao edifício, seguida de uma queima de fogos.

Pessoal de apoio – Cerca de 100 monitores vão orientar os visitantes nos ambientes das exposições. No dia da inauguração, serão disponibilizadas linhas de ônibus especiais desde a tarde. A organização do evento vai reservar espaço nas proximidades da Estação Ciência, que servirá de estacionamento para quem preferir ir ao complexo de carro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp