VIDA URBANA
Site da UFPB fica fora do ar e matrículas são prorrogadas até quinta
Universidade informou que Superintendência de Tecnologia da Informação tenta resolver o problema.
Publicado em 01/06/2020 às 19:14 | Atualizado em 02/06/2020 às 8:23
No primeiro dia programado para a realização de matrículas para o calendário suplementar, o site da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) apresentou problemas nesta segunda-feira (1º), inclusive ficando fora do ar durante muitas horas. Alunos reclamaram através de publicações nas redes sociais e somente às 17h19, a UFPB se pronunciou sobre o caso.
Em nota, publicada através das redes sociais, a comunicação da Universidade informou que “ocorreu uma pane nos sistemas da UFPB. A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) está tentando resolver o problema". Logo em seguida, a UFPB resolveu prorrogar para até a quinta-feira (4) o prazo para as matrículas em componentes curriculares e extracurriculares do calendário acadêmico suplementar com aulas remotas.
Este calendário suplementar foi aprovado Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFPB, desde o último dia 18 de maio, com o objetivo de ofertar componentes curriculares e extracurriculares em atividades de ensino e de aprendizagem remotas nesta quarentena. Os calendários regulares do período 2020.1 para cursos presenciais, nos quatro campi da instituição, foram suspensos desde o dia 20 de abril.
O calendário suplementar serve tanto para alunos novatos e também para os já matriculados. As matrículas começariam nesta segunda e estavam programadas para serem encerradas na quarta-feira (3), pelo Sistema de Atividades Acadêmicas da instituição. A carga horária cursada contará para integralização do curso.
A pró-reitora de graduação, professora Ariane Sá, lembrou que a matrícula é opcional e, quem decidir se matricular, poderá trancar a atividade até o limite de 50% do curso ofertado. A frequência mínima será de 75% da carga horária de cada curso. “Do mesmo modo que ocorre nas disciplinas presenciais”, reforçou a gestora.
Comentários