VIDA URBANA
Situação das escolas é alvo de ação
Promotora da Educação também acionou judicialmente o estado, em decorrência de irregularidades em escolas da rede estadual.
Publicado em 17/04/2012 às 6:30
A promotora da Educação também ingressou com uma ação na Justiça contra o Governo do Estado, em virtude das péssimas condições de infraestrutura encontradas em 20 escolas públicas de João Pessoa. Segundo Fabiana Lobo, os colégios apresentam estrutura precária. “Infiltrações, paredes rachadas, banheiros quebrados, ligações elétricas expostas, janelas quebradas e falta de biblioteca e de espaço para o lazer”, afirmou. “No ano passado, abrimos um processo administrativo e demos prazo para o Estado resolver a pendência, mas isso não foi feito. Por isso, acionamos o judiciário com uma ação de Obrigação de Fazer”, completou.
Apesar da ação ter sido movida contra o Estado, há reclamação também contra escolas administradas pela Prefeitura de João Pessoa. No bairro Jardim 13 de Maio, em João Pessoa, a Escola Municipal General Ângelo Francisco Notare não dispõe de ginásio ou quadra poliesportiva. Os quase 900 alunos do local participam das aulas de Educação Física numa área que mede 20 metros de comprimento por quatro metros de largura.
“Realmente, sentimos falta de uma quadra, mas essa escola é mantida, construída na década de 60, e não há espaço para instalar um ginásio”, afirma a diretora da unidade, Adelma Falcão.
Comentários