VIDA URBANA
Sobe para quatro o número de idosos da Vila Vicentina que morreram com suspeita de Covid
Último paciente morreu no Hospital Clementino Fraga.
Publicado em 03/06/2020 às 13:06 | Atualizado em 03/06/2020 às 19:32
Chegou a quatro o número de idosos moradores da instituição Vila Vicentina, localizada em João Pessoa, que morreram por suspeita da Covid-19. O último morador do local vítima doença morreu na terça-feira (2), um homem de 74 anos que estava internado no Hospital Clementino Fraga desde o dia 26 de maio.
Segundo o vice-diretor da instituição, Ari Diniz, um outro idoso, de 88 anos, morreu no domingo (31). Ele explicou que as quatro mortes ainda são tratadas como suspeitas e que não há mais moradores do abrigo hospitalizados.com sinais dre infecção pelo novo coronavírus.
Foram confirmados 14 casos de coronavírus dentro da instituição, sendo oito idosos e seis funcionários. Esses moradores da Vila Vicentina que testaram positivo não tiveram necessidade de internação. Todos passaram por isolamento, pelo período da quarentena e todos já estão recuperados, de acordo com Ari Diniz. Alguns funcionários da instituição, porém, seguem afastados por suspeita da Covid-19.
A primeira morte registrada foi de um idoso de 92 anos que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro dos Bancários com suspeita de Covid-19, mas não resistiu e morreu no dia 20 de maio. A segunda morte foi de um idoso de 110 anos, que estava internado no hospital Santa Isabel, em João Pessoa, no dia 27 de maio.
Comentários