VIDA URBANA
Socorro rápido dos Bombeiros reduz índice de mortes
Atendimento dos Bombeiros às vítimas de crimes violentos reduz incidência de mortes na capital.
Publicado em 07/09/2012 às 18:00
O rápido atendimento da equipe socorrista do Corpo de Bombeiros às vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) tem reduzido a incidência de óbitos, em João Pessoa, em até 15% no mês. Para o coordenador do projeto 'Resgate pela Vida' e comandante da Companhia Regional de Atendimento Pré-Hospitalar do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), major Arthur Vieira, a redução do número está atribuída à colocação de ambulâncias em pontos estratégicos da Região Metropolitana de João Pessoa, desde fevereiro deste ano.
De acordo com o major, o foco do 'Resgate pela Vida' é voltado para as áreas mais críticas da cidade, também denominadas de zonas quentes. Através de reuniões semanais são traçados mapas para o atendimento rápido, relacionados às regiões de maior incidência de crimes, registrada semanalmente e de forma integrada pelos órgãos de segurança, como policias civil, militar e o CBM.
O major Arthur Vieira informou que no período de fevereiro a agosto deste ano, o projeto salvou a vida de 124 vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais. Somente no mês de agosto, as operações de resgate do CBM conseguiram salvar 42 vítimas de CVLI.
Comentários