icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

STTrans divulga esquema para festa de fim de ano na Capital

Esta sexta-feira (31), alguns trechos da orla serão interditados durante todo o dia. Esquema segue até as 6h do dia 1º de janeiro.

Publicado em 30/12/2010 às 11:17

Da Redação
Com Secom-JP


A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) montou um esquema especial para garantir a mobilidade urbana durante a festa de Réveillon na orla da Capital. Nesta sexta-feira (31), véspera do Ano Novo, alguns trechos da orla serão fechados para tráfego de veículos durante o dia e a noite. Participam da operação cerca de 90 servidores da STTrans, entre agentes de Trânsito, fiscais de Transportes e pessoal de apoio.

A avenida Almirante Tamandaré, no trecho entre a avenida Nego e a rua Índio Arabutan, será isolada pela STTrans a partir das 5h da manhã do dia 31, com restrição do estacionamento de veículos no local. Outras vias terão restrição de estacionamento, por servirem de acesso a ambulâncias, veículos oficiais e demais moradores, sendo elas: avenida Cairú, no trecho entre as avenidas Antônio Lira e a Cabo Branco; rua Índio Arabutan, da avenida Cabo Branco à avenida Marcionila da Conceição; rua José Augusto Trindade, entre a avenida Nossa Senhora dos Navegantes e a avenida Almirante Tamandaré; e a rua Tabelião José Ramalho Leite.

Além dessas ruas, serão dispostos agentes de trânsito em todo o entorno da orla e suas proximidades, com o objetivo de evitar congestionamentos e acidentes, a exemplo do acesso ao Cabo Branco, na Estação Cabo Branco, “rua da Mata”, Rotatória do Altiplano, rua Odilon Coutinho, avenida Epitácio Pessoa, avenida Nego, avenida Maria Sales e rua Paulino Pinto.

O esquema busca priorizar a fluidez dos veículos e transportes coletivos, além de oferecer mais segurança aos pedestres. Segundo o chefe da Divisão de Controle Operacional do Trânsito (Dicop), Klebson França, a circulação de veículos será permitida até as 17h, quando serão efetuados bloqueios e apenas moradores e hóspedes da região terão acesso. “Os condutores que insistirem em estacionar seus veículos nestas vias poderão ser rebocados ao pátio da CPTran”, alertou Klebson. O esquema funcionará até as 6h do dia 1º de janeiro.

Transportes

Os táxis e os transportes coletivos que terão um quadro especial poderão efetuar o embarque e desembarque, em pontos específicos e sinalizados, como o cruzamento da avenida Epitácio Pessoa com a avenida Marcionila da Conceição.

Para que a população possa evitar transtornos ao se deslocar para as praias da Capital, a STTrans dá algumas dicas:

- Os usuários do sistema devem optar pelo uso do ônibus ou táxi;

- Não insistir em passar pelos bloqueios efetuados pela STTrans;

- Os condutores devem evitar as vias de intenso fluxo de veículo, como as avenidas Epitácio Pessoa, Marcionila da Conceição, Maria Sales e rotatória do Altiplano;

- Os condutores podem usar as novas vias de acesso e os novos binários implantados pela PMJP, a exemplo da avenida Maria Rosa, e das ruas Paulino Pinto, Manoel Cavalcante e Infante Dom Henrique;

- A STTrans orienta que os motoristas mantenham a calma no trânsito e evitem o consumo de bebidas alcoólicas, como medida de segurança para si, passageiros e demais pessoas que estiverem nas vias.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp