VIDA URBANA
Sudema aplica mais de 900 multas por crimes ambientais em 2018
Fiscalização também atendeu denúncias de poluição sonora, desmatamento e transporte de madeira de forma ilegal.
Publicado em 23/12/2018 às 13:47 | Atualizado em 24/12/2018 às 8:44
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da Divisão de Fiscalização (Difi), aplicou mais de 900 multas por crimes ambientais no ano de 2018. Na Paraíba, o controle dessas infrações é realizado por policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), sediado no Jardim Botânico de João Pessoa.
Além dos autos de infrações aplicadas, a Difi também atendeu 373 denúncias, entre elas, destacam-se os crimes: poluição sonora, desmatamento, transporte de madeira de forma ilegal e os demais crimes ambientais. Outras 58 notificações, 68 termos de Apreensão, 91 termos de Suspensão e 40 Embargos entraram no elenco de ações desenvolvidas durante o ano de 2018 feitos pela Difi.
De acordo com o capitão Eduardo Cunha, chefe da Divisão de Fiscalização, “a Sudema cumpre o que determinam as Leis de Crimes Ambientais, e, assim, visa oferecer melhor qualidade de vida aos cidadãos, com enquadramento e alinhamento ao meio ambiente. Então, todos poderão viver em harmonia”, comentou o capitão.
Divisão de Fiscalização (Difi)
Atua na análise e efetua inspeções em estabelecimentos potencialmente poluidores, pauta ainda suas atividades principais por denúncias identificadas ou anônimas, atendendo às solicitações dos Ministérios Público Estadual, Federal e acompanhamento dos empreendimentos licenciados.
As ações são executadas por policiais Militares que compõem os quadros do Batalhão da Polícia Ambiental. A Difi abrange todo o estado da Paraíba, tendo além de João Pessoa os núcleos da Sudema em Campina Grande e Patos. A população pode contribuir efetuando denúncias de crimes ambientais por meio do contato (83)3218-5591 ou (83) 988442191 que funcionam 24 horas.
Comentários