icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

TAC define regras para emissão da nova carteira de estudante

Prazo para emissão do documento e outras determinações foram discutidos na última segunda-feira (26) em audiência pública.

Publicado em 28/01/2015 às 6:00 | Atualizado em 27/02/2024 às 18:14

Os estudantes campinenses podem solicitar a carteira estudantil 2015 assim que o Ministério Público assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que deve acontecer ainda esta semana. O prazo para a emissão do documento, além de outras determinações foram discutidos na última segunda-feira, em uma audiência pública convocada pelo Procon Municipal de Campina Grande.

Estiveram presentes diversas entidades estudantis e outros órgãos ligados ao serviço. O documento estabeleceu o preço de até R$ 16 tanto para estudantes secundaristas quanto universitários e determinou que todas as carteiras devem ser emitidas em material de PVC/poliéster; impressão a laser colorida com informação do CPF do estudante; foto digitalizada e aposição do selo holográfico pela entidade.

Como acontece todos os anos, os estudantes poderão realizar a solicitação das carteiras nas próprias instituições de ensino (escolas ou faculdades) ou através do site das entidades estudantis habilitadas pelo Procon Municipal.

Segundo o Procon, os fiscais do órgão acompanharão todo o processo de emissão das carteiras para garantir os direitos dos estudantes campinenses. A data limite para entrega da primeira remessa de carteiras secundaristas é 20 de fevereiro e para universitários será 21 de março.

Participaram da audiência entidades secundaristas e universitárias legalmente habilitadas a realizarem o processo de emissão das carteiras, representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande (Sitrans), da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), do Ministério Público, do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepc), como também das secretarias de educação do município e do Estado.

A estimativa do Procon é que sejam emitidas cerca de 100 mil novas carteiras de estudante este ano, garantindo o direito à meia-entrada em eventos sociais, esportivos e culturais, além do pagamento de meia-passagem para o transporte coletivo e em viagens intermunicipais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp