VIDA URBANA
Terremoto: Paraibanos esperam retornar do Chile em aviões da FAB
Turistas paraibanos estão na esperança de serem atendidos pela Força Aérea Brasileira. Casal estuda alternativa para sair do país desde o pior terremoto já registrado na região.
Publicado em 02/03/2010 às 11:00
Karoline Zilah
A Força Aérea Brasileira (FAB) está negociando o envio de mais aeronaves ao Chile com o objetivo de trazer brasileiros que permanecem no país após o terremoto ocorrido no último sábado (27). Entre eles, está um casal de turistas paraibanos que vem enfrentando problemas desde o dia do pior terremoto já registrado naquela região. Eles relataram a situação em entrevista à TV Cabo Branco por telefone (assista no vídeo ao lado).
Mesmo com a esperança de que a FAB faça o traslado dos brasileiros, ainda não foi definida uma data para a decolagem dos aviões. A expectativa de Lúcia de Fátima Santos Marques Teixeira e do marido, Edgard Teixeira de Lima, é de que eles sejam atendidos o mais rápido possível por esta medida do Governo Federal ou que finalmente seja liberado o funcionamento do aeroporto da capital Santiago, onde eles estão hospedados.
A informação foi repassada pelo casal na manhã desta terça-feira (2) para a agência Rogetur, empresa contratada para levá-los até o Chile. Em contato com o Paraíba1, o gerente Renato José Henrique informou que a agência de turismo ainda uma alternativa para seus clientes.
Seria a contratação de um transporte local que os leve até a cidade de Mendonça, na Argentina, onde eles poderiam pegar um voo para Buenos Aires, embarcar para o Brasil e chegar à Paraíba por meio de escalas aéreas.
Comentários