VIDA URBANA
TJPB mantém condenação contra homem que matou 'Maria da Penha'
Marinaldo Patrício era marido da vítima e foi condenado a 21 anos de prisão.
Publicado em 09/08/2016 às 12:43
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) negou, em sessão realizada nesta terça-feira (9), uma apelação movida por Marinaldo Patrício da Cruz. Ele foi condenado a 21 anos de prisão por ter matado sua esposa, Maria da Penha Estácio da Cruz, a pauladas.
A decisão do tribunal foi unânime. O relator do processo, o juiz convocado José Guedes Cavalcanti Neto, disse que a decisão dos jurados pela condenação está de acordo com as provas apresentadas durante o processo. "O Júri optou por uma versão para os fatos, justamente oposta a apresentada pelo acusado, que negou a autoria do crime", afirmou. Marinaldo foi condenado por cometer "à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação" homicídio que não desse chances de defesa à vítima, de acordo com o Código Penal.
O crime ocorreu no dia 31 de julho de 2008, por volta das 17h, nas proximidades da Fazenda São Felipe, na zona rural do município de Cruz do Espírito Santo. Marinaldo assassinou sua esposa, com quem era casado há mais de 13 anos, a pauladas. Após o crime, ele simulou que outra pessoa praticara o homicídio, chegando a pedir socorro às pessoas moravam na localidade e chamando a polícia para o local da morte.
Comentários