VIDA URBANA
Trabalho missionário realizado há 20 anos
Pastor implantou cursos profissionalizantes na igreja, para ajudar na recuperação de dependentes químicos.
Publicado em 10/08/2012 às 6:00
Natural de João Pessoa, o pastor era casado e pai de três filhos.
Ele foi o responsável pela construção da Igreja Batista de Manaíra e pela criação de outros 18 templos espalhados na Paraíba. Bastante emocionado, o empresário Giovane Pereira Gomes, irmão do pastor, disse que João Filho começou o trabalho missionário há 20 anos.
“Ele tinha 29 anos de idade, quando começou a fazer pregações.
Era uma pessoa dedicada em pregar a palavra de Deus. Sempre teve a preocupação em fazer o resgate de adolescentes e jovens envolvidos com drogas e com crimes. Foi uma pessoa que deixou um exemplo para muitos seguirem”, afirmou.
Segundo o vice-presidente da instituição religiosa, pastor Aécio Fernandes de Lima, foi na gestão de João Filho que surgiram também cursos profissionalizantes nas dependências da igreja.
“Para combater o uso de drogas, ele decidiu implantar cursos que são realizados na própria igreja para capacitar jovens sobre os maléficios desse vício”, destacou.
Além de criar ações educativas, o pastor tentava orientar as pessoas sobre o perigo dos entorpecentes através das pregações. Na página online da Igreja Batista de Manaíra há vídeos com trechos dos cultos realizados. Na última postagem, feita no dia 3 de junho deste ano, o pastor associa o uso de drogas a uma cegueira espiritual.
“Hoje, as pessoas só conseguem ter sentimentos se estiverem ouvindo um som alto ou com uma droga no interior, mas Jesus é a luz e quando Ele nos ilumina, a gente recebe paz e começa a ver beleza na simplicidade da vida, como um sorriso de uma criança ou um pôr do sol. Quando a gente vê as coisas através dos olhos de Cristo elas são sempre mais bonitas do que as coisas que os outros têm”, declarou o pastor.
Comentários