VIDA URBANA
Trauma de CG é notificado por irregularidades após vistoria da Agevisa
Hospital inaugurado há dois meses foi inspecionado pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária. Relatório foi analisado pela Promotoria da Saúde, que notificou direção.
Publicado em 07/09/2011 às 8:54
Karoline Zilah
A direção do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande foi notificada para sanar irregularidades encontradas pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) durante uma vistoria. De acordo com o promotor de Saúde do município, Herbert Targino, o principal problema detectado foi o acondicionamento das bolsas de sangue para transfusão, que não estariam sendo guardadas em refrigeradores.
O promotor ainda comentou que, conforme a Agevisa, o hospital não teria material de higiene básico em alguns dos setores. Ele também ressaltou que a equipe médica estaria utilizando material artesanal, em vez de equipamentos regularizados, para procedimentos ortopédicos.
O diretor técnico do Hospital de Trauma de Campina Grande, Flaubert Cruz, informou que o relatório da Agevisa apresenta "alguns exageros que não condizem com a realidade". Segundo ele, nestes dois meses de funcionamento a direção vem tentando adequar o hospital para que o paciente seja atendido da melhor forma.
Comentários