icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Travessia perigosa assusta moradores

Grande fluxo de veículos e falta de redutores de velocidade assustam pedestres, que transitam pela Avenida Sanhauá.

Publicado em 12/09/2012 às 6:00


Insegurança e demora. Estes são os dois problemas mais relatados pelos moradores do bairro Varadouro, em João Pessoa, próximo ao Terminal Rodoviário da cidade. Segundo eles, é arriscado atravessar a Avenida Sanhauá devido ao grande fluxo de veículos e pela falta de lombadas e faixa de pedestre.

Assessoria da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) disse que a comunidade precisa comunicar ao órgão a necessidade da sinalização.

A dona de casa Maria das Graças, 57 anos, mora próximo à linha férrea e disse que tem medo de fazer a travessia, mas afirmou que precisa realizar o trajeto para comprar mantimentos para a família. “Morro de medo de um carro desse me atropelar, mas não tenho o que fazer porque preciso comprar comida e só vende do outro lado da avenida”, relatou e ainda ressaltou que muitas vezes espera cerca de 20 minutos para conseguir atravessar.

Já o soldador Heleno Pereira, 53 anos, mora no Varadouro, mas trabalha no município de Bayeux e disse que quase já foi atropelado. “Vou trabalhar em minha bicicleta e recentemente escapei de um atropelamento de um carro que vinha em alta velocidade e não esperou que eu atravessasse a rua”, declarou.

Moradores da comunidade relataram que os horários do início da manhã e final da tarde são os mais críticos e que são justamente nesses períodos que precisam atravessar com as crianças que estão indo ou retornando das escolas e creches da região. Além disso, outra situação foi lembrada por um morador que preferiu não se identificar. “Muitos carros passam em alta velocidade e nesse 'S' da avenida acabam se chocando no muro da antiga fábrica Matarazzo. Se observar, é possível ver os vários remendos no muro por causa desses acidentes que são frequentes”, afirmou.

De acordo com a assessoria da Semob, ninguém melhor do que os próprios moradores para identificar as necessidades do local e solicitar a sinalização como forma de diminuir os riscos de atropelamentos e outros acidentes encaminhando com urgência um ofício ao órgão. Ainda conforme a Semob, um abaixo-assinado feito pelos moradores, juntamente com fotos, dará peso à solicitação e justificará a necessidade da sinalização.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp