VIDA URBANA
TV Paraíba lidera audiência em CG
Afiliada da Rede Globo em Campina Grande detém as maiores médias de audiência durante todo o dia; os números são do Instituto Ibope.
Publicado em 10/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 15:03
A TV Paraíba continua sendo líder absoluta de audiência entre os campineses. Segundo uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) divulgada ontem, a afiliada da Globo em Campina Grande detém as maiores médias de audiência durante todo o dia.
Os números surpreendem. Dos 40 programas mais assistidos na cidade, 39 são da TV Paraíba. No ranking, a maior audiência registrada foi da novela Salve Jorge, com 53,2 pontos. A trama garante 74,5% de participação, o que significa dizer que de cada 100 televisores ligados, pelo menos 74 estão sintonizados na trama das nove. Já o segundo lugar ficou com o humorístico Tapas & Beijos, exibido às terças-feiras, com 49,3 pontos, seguido do Jornal Nacional, com 47,1 pontos, e da novela das sete, Guerra dos Sexos, com 46,3 pontos.
A programação local da emissora também apresentou um excelente resultado. O JPB 2ª Edição aparece na quinta colocação, com 46,1 pontos de audiência. Levando em consideração o share, 73% dos domicílios estão assistindo ao telejornal apresentado por Carlos Siqueira. Para a editora regional das TVs Cabo Branco e Paraíba, Tatiana Ramos, a liderança do JPB 2ª edição é fruto de um trabalho de qualidade para manter a credibilidade do telejornal.
“Esse resultado nos estimula a trabalhar sempre pelo bom jornalismo. Uma pesquisa como esta mostra a relação de confiança que o público entrega nas nossas mãos. O desafio agora é continuar nos esforçando para mantermos estes números que conquistamos a cada ano”, declarou Tatiana.
A pesquisa revela também que nos três turnos do dia a liderança se mantém. Pela manhã, a TV Paraíba garante 52,1% de participação; à tarde, 45,7%; e durante a noite chega a 67,8%. Um resultado majoritário que se repete a cada pesquisa e reafirma a força das produções da Rede Globo. O levantamento do Ibope foi feito entre os dias 7 e 13 de abril.
Comentários