icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

UFPB decide restringir realização de calouradas no Campus I

Estudantes ficam proibidos de contratar empresas particulares, comercializar bebidas alcoólicas, cobrar ingressos e promover festas.

Publicado em 14/06/2016 às 8:39

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu restringir a realização de calouradas no campus. Entre as regras, está proibida a promoção das festas com a participação de empresas particulares no Campus I, em João Pessoa. A medida foi anunciada nessa segunda-feira (13) pela Reitoria por meio do site oficial da instituição. Dentro das novas regras, os eventos só podem ocorrer até as 22h, não pode acontecer apresentação de qualquer atração comercial, também fica proibido a cobrança de valores de ingresso aos participantes, e não pode haver uso ou venda de bebidas alcoólicas.

A decisão vem após um grande número de reclamações através das redes sociais, onde alunos e professores mostraram o estado degradante das instalações da UFPB após as festas. Segundo o professor Valdiney Gouveia, por meio de uma rede social, o ambiente após uma festa realizada na última sexta-feira (10) era de uma “sujeira generalizada, piolas de cigarro e dezenas de garrafas pelo chão, muitas delas quebradas, com cacos de vidro por todas as partes”.

Já a estudante Rhayane Rodrigues, publicou numa rede social fotos do Centro de Tecnologia (CT) na manhã do último sábado (11) e questionou sobre a limpeza do local e a organização do evento. "Alguém poderia me explicar quem e quando vão limpar essa bagunça? A universidade está parecendo um lixão. A quantidade de cacos de vidro espalhados em diverso lugares é absurda! Cadê o pessoal que estava organizando a calourada de ontem?", disse.

A decisão tem como objetivo assegurar as condições aceitáveis de urbanidade, visando a adequada realização das festas. “Estes eventos festivos, próprios da vivência universitária, não devem ser desvirtuados pela inserção de práticas e propósitos que nada têm a ver com a natureza acadêmica da instituição”, disse a Reitora Margareth Diniz.

Ainda conforme as novas regras, as unidades de Segurança da UFPB, sob a coordenação da prefeitura, ficam responsáveis por fiscalizar os eventos. Todas as novas regras estão disponíveis no site da UFPB.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp